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Assessoria para implantação do Bloco K do SPED

A partir de 01/2017, inicia-se para o primeiro grupo de empresas, com faturamento acima de 300 milhões de reais ano, a obrigação do Bloco K do Sped. Nos dois anos seguintes, esta obrigação se estenderá a todas as demais empresas industriais e assemelhadas, com exceção das optantes pelo regime tributário diferenciado do Simples.

A geração das informações para atendimento desta renovada demanda, passa por discussões que envolvem a confidencialidade, a existência e a disponibilidade e prontidão destes dados nos sistemas eletrônicos das empresas.

Focando apenas na questão da existência, disponibilidade e prontidão, entendemos que aquelas empresas que já tem implementado um sistema ERP, e que utilize EFETIVAMENTE as funções de Planejamento, Controle e Custeamento da Produção, não deverão ter grandes atribulações para gerar as informações requeridas, bastando uma revisão/adaptação de seus processos e sistemas ao novo ambiente.

Para as demais empresas porém, vislumbramos um cenário de dificuldades crescentes, que têm na sua escala inicial aquelas que já têm um ERP implantado, mas não em seus atributos de PCP, Controle de Estoque e Custeamento da Produção, até aquelas na escala final, onde sequer os padrões de formulação de produtos e controles básicos de estoque encontram-se formalizados.

Para as empresas indicadas no parágrafo anterior, descortinamos um complexo, árduo e massivo trabalho a ser realizado.

Para auxiliá-lo no entendimento do grande universo de riscos relacionados ao atendimento da demanda do Bloco K, elaboramos um CHECK-LIST que aborda os temas relevantes no desenvolvimento desta tarefa. Recomendamos que você o baixe e faça uma auto avaliação do estágio em que se encontra sua empresa e das eventuais dificuldades que poderão emergir durante sua implantação.

E se precisar de ajuda, lembre-se que estamos aqui para auxiliá-lo.

CROB Consultores Ltda.

Clique aqui para baixar o Check-List